quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A arte de escutar o silêncio



Hoje parei para pensar, quanto tempo não ficava em silêncio, e percebi que não faço isso desde minha adolescência. Tinha o hábito de meditar e somente escutar os sons a minha volta,  -ato pouco comum aos jovens de hoje - gostava disso.


Tirei o dia para isto hoje... passei boa parte do tempo em silêncio, escutando somente os sons da rua, dos bicho e da chuva. Por um momento fiquei observando minha cachorra brincar com a comida, sem pensar em mais nada.

Foi um lindo encontro, de repente senti um aperto no peito, não de tristeza mas uma sensação de reencontro com algo que por alguma razão ficou guardado e escondido por um longo tempo... Neste momento percebi o quanto muitas vezes limitamos nossas vidas a lamentações e diminuimos nossa capacidade de sonhar. Não que tenha feito isto com a minha, mas as vezes nossa tendência natural é sempre olhar para o que perdemos sem perceber o outro lado da história, e sempre há o outro lado.


Foi uma tarde gostosa, em que o silêncio falou mais alto e ajudou a resgatar algo que em mim estava adormecido... então fica a dica: tente escutar o seu silêncio e depois se quiser conte como foi.


Até a próxima, beijos no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário