sábado, 3 de novembro de 2012

Fim do mundo??


Ultimamente uma das notícias que mais tem circulado na mídia é o tal do fim do mundo para 22 de dezembro, estas informações estão baseadas em uma profecia Maia...

Resolvi escrever sobre sobre isto, pois se pensarmos bem o mundo que conhecemos acaba todos os dias, o mundo de hoje não é o mesmo de ontem: o clima é outro, as pessoas estão diferentes,eu sou outra pessoa com minhas experiências de ontem acumuladas a de outros dias....

Sendo assim, posso entender que pelo mundo não ser mais o mesmo a profecia esta correta, ele de fato esta acabando, porém tenho a certeza do potencial que existe para o surgimento de um novo mundo, com mais solidariedade, amor, respeito ao próximo, tolerância e tantos outros valores que estão perdidos por aí....

Também penso que a grande questão que deveria nos inquietar não é o que você faria se o mundo fosse acabar, como tantos programas tem feito mas sim: o que temos feito de nossas vidas todos os dias, pois ela muda todo dia,  hora, minuto e segundo...

Gosto desta música do Lenine, mas como uma reflexão diária, pois a cada novo fim do mundo eu tento ser uma pessoa melhor.

Boa música e reflexão.... Bjs no coração e até a próxima








O que você faria?
                            Lenine

Meu amor o que você faria?
Se só te restasse um dia
Se O mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?

Ia manter sua agenda
de almoço hora apatia
Ou ia esperar os seus amigos
Na sua sala vazia

Meu amor o que você faria?
Se só te restasse um dia
Se O mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?

Corria pra um shopping center
Ou para uma academia
Pra se esquecer que não da tempo
Pro tempo que já se perdia

Meu amor o que você faria?
Se só te restasse esse dia
Se O mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?

Andava pelado na chuva
Corria no meio da rua
Entrava de roupa no mar
Trepava sem camisinha

Meu amor o que você faria?o que você faria?
Abria a porta do Hospício
Trancava da delegacia
Dinamitava o meu carro
Parava o tráfego e ria

Meu amor o que você faria?
Se só te restasse esse dia
Se O mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?

Meu amor o que você faria?
Se só te restasse esse dia
Se O mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?

http://www.vagalume.com.br/lenine/o-que-voce-faria.html#ixzz2BAPR2CGk

Nenhum comentário:

Postar um comentário