quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

METAMORFOSE



"Prefiro ser essa metamorfose ambulante... do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" 


Recentemente assisti a um documentário em que Mário Sérgio Cortella refletia sobre a mudança. Pontuava o quanto incomodava quando encontrava alguém que não via há muito tempo e esta pessoa dizia que ele não havia mudado, continuava o mesmo. 

Esta fala, fez-me pensar que havia bons motivos para este incômodo, afinal continuar o mesmo era sinal de estagnação na vida. Raul Seixas em 1973 já cantava sabiamente que a metamorfose é sempre o melhor caminho. Ouso dizer que é o mais saudável pois se continuarmos com as mesmas opiniões, sendo os mesmos em um mundo em que constantemente apresenta mudanças, alguma coisa certamente dará errado.

Convém lembrar que a própria vida é movimento, não somos os mesmos que ontem, que há 10 minutos atras, mudanças no corpo, nas sinapses acontecem a todo momento...Contudo é interessante perceber o quanto a maioria das pessoas - e me incluo neste grupo, apesar de hoje compreender e aceitar melhor este movimento da vida - tem uma certa resistência à isto. 

Há pouco tempo, escutei de alguém bem próximo que havia mudado, estava diferente. Minha primeira reação foi dizer que NÃO, que minhas prioridades haviam mudado, mas eu era a mesma pessoa. 

Pura mentira!!!!! Parei para pensar o quanto esta minha resposta não era verdadeira e confesso que fiquei um tanto incomodada com isto, afinal eu não era a mesma pessoa! Ainda bem!!!! Gilberto Safra, muito sabiamente diz que somos muitos em um. Sendo assim, prefiro ser sim esta metamorfose ambulante e  trazer comigo todos que aqui convivem internamente em meu ser para complementar e transformar toda e qualquer velha opinião sobre tudo.

Assim como a vida é movimento eu também sou, afinal sou vida e não quero adoecer por ficar estagnada. Viva as metamorfoses da vida!!!! 




Um comentário: