Não sou especialista na área, porém gostaria de compartilhar com vocês minha experiência nos últimos meses ao retomar esta atividade.
Recentemente iniciei minhas aulas de Yoga e confesso que inicialmente foi muito difícil. A principio pensava que a dificuldade maior seria justamente por estar a muito tempo parada e as posições solicitadas seriam dificeis de realizar, porém agora percebo que vai muito além disto.
Acredito que a Yoga requer um encontro carinhoso consigo, ao realizar as posições é necessário uma concentração voltada para o corpo e principalmente para percebê-lo em toda sua essência. Talvez, para alguns, seja a simples reprodução de posições, mas para mim significa um reencontro com aspectos que pensava nem existirem mais...
As aulas tem sido prazeirosas, principalmente por trazer a consciência de olhar para o corpo com mais carinho e respeito, aceitando sua limitação e ajudando-o a desenvovler-se mais e mais... Acredito que consequentemente estas questões vem para a vida cotidiana também, a importância de exercitar a flexibilidade, o respeito com o tempo do outro, o reconhecimento de nossas limitações... Enfim, um exercicio para o corpo que deve ser estendido para nossa vida prática.
Caso sintam vontade de experimentar, depois contem como foi...
Beijos no coração, até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário