quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Yoga - um bem para a alma



Não sou especialista na área, porém gostaria de compartilhar com vocês minha experiência nos últimos meses ao retomar esta atividade. 

Recentemente iniciei minhas aulas de Yoga e confesso que inicialmente foi muito difícil. A principio pensava que a dificuldade maior seria justamente por estar a muito tempo parada  e as posições solicitadas seriam dificeis de realizar, porém agora percebo que vai muito além disto.

Acredito que a Yoga requer um encontro carinhoso consigo, ao realizar as posições é necessário uma concentração voltada para o corpo e principalmente para percebê-lo em toda sua essência. Talvez, para alguns, seja a simples reprodução de posições, mas para mim significa um reencontro com aspectos que pensava nem existirem mais...

As aulas tem sido prazeirosas, principalmente por trazer a consciência de olhar para o corpo com mais carinho e respeito, aceitando sua limitação e ajudando-o a desenvovler-se mais e mais... Acredito que consequentemente estas questões vem para a vida cotidiana também, a importância de exercitar a flexibilidade, o respeito com o tempo do outro, o reconhecimento de nossas limitações... Enfim, um exercicio para o corpo que deve ser estendido para nossa vida prática.

Caso sintam vontade de experimentar, depois contem como foi...

Beijos no coração, até a próxima







Nenhum comentário:

Postar um comentário