domingo, 9 de janeiro de 2011

Ano novo, novos sonhos?


Pela primeira vez nos meus 33 anos de vida, parei para pensar na pergunta que dá nome a este texto. Quando chega o mês de dezembro, fica uma energia interessante e ao mesmo tempo louca no ar... as pessoas parecem querer dar conta de tudo antes que chegue o derradeiro dia 31 - eu inclusive era uma delas.
Parece que com o término do ano, todas as preocupações, angustias, problemas e trabalhos magicamente não estarão mais lá quando terminar a contagem regressiva. Mas qual não é a surpresa de todos nós... dia 01 de janeiro eles continuam lá, não sumiram.
Na realidade acredito que precisamos disto, meio que como um combustível para alimentar a alma talvez já cansada de algumas jornadas.

Meu marido é uma pessoa muito divertida e com um ótimo senso de humor - talvez alguns de vocês já até saibam disto. Foi ele, quem me alertou sobre este  estranho fenômeno de final de ano, e de maneira muito engraçada, que somente ele consegue, virou para mim no primeiro dia de 2011 e disse:
" Qual a diferença de ontem pra hoje, as coisas continuam da mesma forma."

Realmente, as coisas continuam da mesma forma, mas ter nossos sonhos realimentados e a esperança de que podemos e temos um novo ciclo e dedicar a este o nosso melhor é o que faz a diferença nesta loucura que é o mês de dezembro.

Desejo a todos um 2011 capaz de renovar suas esperanças e crenças em um ano melhor e que consigam dedicar o que possuem de mais belo para este ano novo de novos sonhos.

Até a próxima

Um comentário:

  1. Que bacana sua iniciativa, amiga!!
    Acho que quando entramos na era 30,vivemos uma das melhores fases da vida.Continuamos com o astral dos 20 (e o corpinho também, claaro!!), mas passamos a ser mais livres e maduras nas atitudes. Dessa forma,o que os outros vão considerar sobre nós passa a ser apenas detalhes do cotidiano, porque o fundamental é o que nós fazemos por nós mesmas no dia a dia, seja cortar o cabelo, comprar uma roupa cara (com a nossa cara), sair do regime sem culpa, tomar banho de chuva, dormir até tarde, almoçar fora durante a semana e etc, etc, etc, não é mesmo?
    Então, curta esse momento como você nunca curtiu nenhum outro e observe os resultados mágicos!!!
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir