sábado, 29 de janeiro de 2011

A arte de não fazer nada

Tem dias em que dá uma vontade danada de não fazermos nada, não é verdade?  Mas é incrível o quanto muitas vezes não cedemos a este desejo.
Parece que existe uma força maior, talvez uma necessidade humana em estar sempre produzindo e quando ficamos parados, todos  aqules que vivem em nosso inconsciente - pais, professores, idolos - vem a tona reforçando como é errado não fazermos nada - " coisa de gente preguiçosa"
O incrível é que nunca de fato estamos sem produzir, infelizmente nossa sociedade exige que estejamos em constante movimento, não tendo um único espaço no dia para refletirmos, ou simplesmente não fazermos nada.
Acredito que por esta razão o mundo esta tão perdido, as pessoas ligam o botão do automático e passam a condição de máquinas, insensíveis, grosseiras e indifirentes ao próximo. Aqueles que saem deste conceito, são considerados preguiçosos, estranhos e até mesmo pouco comprometidos ... pois bem, eu sou uma preguiçosa !!!
Ultimamente tenho cedido a estes chamados, e deixo tudo pra depois.... claro que vem uma crise de consciência enorme, mas este é o grande barato!!! Tentar entender a razão de estar sempre fazendo alguma coisa.
Acho que cheguei num ponto da vida, que cansei de correr atras das coisas... quero mais é aproveitar os momentos, cada detalhe... e as vezes isso significa não fazer nada, somente observar a vida!!!
Acho que vocês deveriam tentar, é muito bom sermos nos mesmos sem preocupar-se com o que os outros irão dizer ou pensar!!
Viva o ócio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário